A Polícia Rodoviária Estadual atualizou a situação do grave acidente envolvendo, na verdade, um carro e dois animais na MG-424, em Pedro Leopoldo, na noite de quarta-feira (10). Segundo a PMRV, o acidente teve vítima, e a corporação já havia sido acionada para a remoção de animais da pista duas vezes. Contudo, devido à ausência de serviço de recolhimento na rodovia MG-424 e nos municípios adjacentes, os animais não puderam ser retirados do local, sendo apenas afastados da pista. A equipe forneceu água aos animais abandonados sob o sol intenso.
Às 20h, a equipe foi novamente acionada, desta vez para atender a um acidente de trânsito com vítima. O veículo envolvido teve a frente completamente danificada e o condutor foi socorrido por uma equipe especializada do SAMU.
No acidente, um dos cavalos sofreu lesões generalizadas e uma fratura exposta. Devido à gravidade dos ferimentos e ao sofrimento do animal, foi necessário sacrificá-lo. Contatos foram feitos com uma equipe de médicos veterinários. O segundo animal, um potro, apresentou lesões e feridas abertas, mas sem fraturas. A equipe policial acionou uma equipe especializada voluntária para prestar o devido tratamento ao animal ferido.
Nas ocorrências anteriores, os animais não foram recolhidos por falta de meios. O animal sacrificado foi colocado na faixa de domínio fora da pista de rolamento, também não sendo recolhido pela ausência do serviço de recolhimento.
Vale ressaltar que acidentes com animais na MG-424 são registrados constantemente, e há vários anos.