Pelo menos 41 pessoas foram vítimas de estelionato ao comprar viagens para a Europa através de uma empresa localizada em Betim. As vítimas só descobriram o golpe quando chegaram no Aeroporto de Confins, nesta terça-feira (24), quando fariam o embarque.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a viagem teve um custo de R$ 9.321,00 por pessoa, sendo pagos através de boletos, em sete parcelas, com início em outubro de 2021.
Após a compra, foi criado um grupo de WhatsApp para repassar informações sobre o pacote, tais como: voos, hotéis e passeios locais.
“Até a segunda-feira estava tudo certo, inclusive o número de acesso de cada pessoa. Porém, quando chegamos no aeroporto fomos informados pela companhia que havia apenas um localizador, e mesmo assim teria sido cancelado por falta de pagamento”, relatou uma das vítimas aos policiais.
Ao consultar um dos hotéis em Madrid/Espanha, o grupo descobriu que não havia reservas. Já em Barcelona/Espanha a reserva chegou a ser feita, mas não foi confirmada. O motivo não foi informado, mas possivelmente por falta de pagamento.
A maioria das vítimas são moradores de Belo Horizonte, mas também havia pessoas de Lagoa Santa, Bom Despacho, Divinópolis e Uberlândia.
Os dados do autor foram repassados pelas vítimas à PM, mas ele não foi encontrado.
A Polícia Civil vai investigar o crime.