A PRF confirma que moradores do Conjunto Água Limpa depredaram uma viatura da instituição, na BR-040, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A informação foi confirmada à Itatiaia pelo porta-voz da PRF em Minas Gerais, Aristides Júnior.
O grupo queimou pneus e fechou a rodovia por seis horas neste domingo, na altura do posto de atendimento da Via 040, concessionária responsável pela via. Eles reivindicavam a religação da energia elétrica e o restabelecimento de fornecimento de água na região. O bloqueio causou transtorno para milhares de motoristas.
A PRF informou que os ânimos estavam exaltados na região desde o sábado, quando o grupo depredou a viatura da PRF. Apesar do ato de vandalismo, ninguém foi preso.
O grupo mora em uma área que pertence à uma empresa e que foi invadida. A Cemig garantiu que restabeleceu a energia elétrica neste domingo e informou que o problema foi causado por um curto circuito em uma rede irregular. A Prefeitura de Nova Lima diz que acionou o Ministério Público, demonstrou interesse em assumir a área e realizar regularização fundiária do local.
Fonte: Itatiaia.














