fbpx

Guarapari veta entrada de ônibus e vans e fecha bares a partir desta quarta; Cabo Frio também tem restrições

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Os dois principais destinos dos mineiros têm restrições a partir desta quarta-feira, dia 30, por conta do novo coronavírus.

Guarapari/ES

Os bares permanecerão fechados e está vetada a entrada de vans e ônibus de turismo a partir de hoje. A medida será estendida até domingo, 3 de janeiro.

O novo decreto sanitário para enfrentamento da Covid-19 será publicado nesta quarta-feira e entra em vigor imediatamente. 

Só restaurantes e pizzarias poderão funcionar durante a vigência do decreto e o estabelecimento deverá fechar as portas até 22h, de segunda a sábado, e às 16h no domingo. Quiosques poderão funcionar até 20h.  

Apresentações artísticas serão vetadas. Assim como bares, boates e casas noturnas deverão fechar as portas temporariamente.

Ambulantes ficam proibidos de vender bebidas alcoólicas no calçadão das praias.

Confraternizações em cerimoniais, clubes e condomínios também ficam vetados pela Prefeitura de Guarapari.

A queima de fogos no réveillon já havia sido cancelada.

Cabo Frio/RJ

A Prefeitura de Cabo Frio, no Rio de Janeiro, determinou, por meio de um decreto publicado nesta semana, a proibição de festas de Ano-Novo em bares, restaurantes, lanchonetes e praias neste ano, em função da pandemia de Covid-19.

As praias da cidade, destino tradicional dos mineiros, permanecerão abertas, mas será proibido colocar tendas, barracas, ombrelones, mesas e cadeiras na areia a partir das 18h do dia 31, esta quinta-feira. Qualquer evento ou show na orla não será permitido e a queima de fogos de artifício, como já havia sido estipulado há alguns meses, também não será tolerada. 

Os bares e restaurantes do município poderão permanecer abertos até as 23h do dia 31 – em dias habituais, têm permissão para seguir abertos até as 01h, com no máximo quatro pessoas por mesa.

De acordo com o decreto municipal nº 6.429, estabelecimentos que descumprirem as medidas sanitárias poderão receber sanções como multa e interdição e cidadãos que não obedecerem as normas estarão sujeitos a penas previstas no Código Civil para desobediência, que incluem multa e possível detenção. 

Encontre uma reportagem