Somente no mês de junho, a Guarda Civil de Pedro Leopoldo apreendeu diversas latas de linha chilena e com cerol.
“Em alguns locais da cidade a prática de soltar pipa com cerol é comum e visando coibir esta prática que é muito perigosa, estamos intensificando a fiscalização nestes locais. No entanto, é preciso que as crianças e os jovens se conscientizem quanto aos riscos reais do uso do cerol e linha chilena, não só para motociclistas, mas para ciclistas e até pedestres”, explicou Girlane Costa, Chefe da Guarda Civil.
Ainda segundo a autoridade, várias denúncias desta natureza já foram atendidas, mas na grande maioria os autores fogem e deixam para trás o material. “Conseguimos apreendê-los quando chegamos de surpresa e quando há muitos jovens no local, alguns conseguem correr, soltam as pipas, jogam as latas no mato”, concluiu Girlane.
É CRIME – O Art. 37-A diz: Fabricar, produzir, armazenar, expor à venda, vender ou fornecer, a qualquer título, cerol, linha chilena ou qualquer material cortante para uso em linha de papagaio de papel, pipa ou artefato congênere: Pena – prisão simples, de 1 (um) a 3 (três) meses.