domingo, 28 de abril de 2024

Contato

Guarda municipal é suspeito de abordagem truculenta contra paciente de centro de saúde

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Moradores da Região Leste de Belo Horizonte denunciam uma abordagem truculenta por parte de um guarda municipal no Centro de Saúde Alto Vera Cruz. Ele foi afastado das funções. 

De acordo com os denunciantes, se trata de uma moradora do bairro, que tem transtornos relacionados a saúde mental. Dizem, ainda, que fez nada para justificar a abordagem. 

Segundo testemunhas, ela entrou na unidade procurando por uma enfermeira. O guarda veio atrás, a seguindo, quando ela questionou, momento em que a abordagem truculenta começou.

Depois disso, o guarda começou a “peitar” a mulher, mas foi contido por pessoas que estavam no local, até que apontou uma taser (arma de choque) para ela. Nesse momento, a vítima saiu da unidade.

Os usuários do centro de saúde, então, começaram a filmar o momento em que o guarda foi atrás e a levou para um canto. Ela foi imobilizada, jogada no chão e sofreu ataques com a arma de choque.

A mulher foi levada para a Central de Flagrantes, no bairro Floresta, Região Leste de Belo Horizonte. Ainda não há informações sobre prisão.

Em nota, a Prefeitura de Belo Horizonte disse que “lamenta o ocorrido e repudia a atitude do agente da Guarda Municipal”. Completou, ainda, que “o agente será afastado das suas funções até que a Corregedoria da Guarda Civil Municipal apure o caso com rigor”.

Fonte: Globo Minas.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.