Um incêndio em vegetação mobilizou equipes da Guarda Municipal e da Defesa Civil de Matozinhos nesta terça-feira (23). O foco foi identificado pelas câmeras do sistema Olho Vivo, permitindo uma resposta rápida das equipes de segurança.
Após o acionamento da Guarda Municipal, a Defesa Civil seguiu imediatamente para o local e conseguiu controlar as chamas antes que o incêndio se espalhasse para áreas maiores.
Segundo a Defesa Civil, a atuação integrada entre os órgãos faz parte do plano de contingência adotado para o período de seca, quando aumenta o risco de incêndios em lotes vagos, áreas de vegetação e margens de rodovias.
A ação reforça a importância da parceria entre as forças de segurança e os órgãos de proteção e resposta a emergências, contribuindo para uma atuação mais rápida e eficiente em benefício da população.
Foto/Vídeo: Defesa Civil de Matozinhos
Fonte: Defesa Civil de Matozinhos
Instagram: @defesacivilmatozinhos
CÂMERAS AJUDAM A CONTER INCÊNDIO
















