Um dos investigados presos durante uma operação policial realizada em Sete Lagoas, Belo Horizonte e outras cidades mineiras fugiu do sistema prisional após a apresentação de um falso alvará de soltura. A informação foi confirmada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).
O suspeito é apontado como líder de uma quadrilha especializada em fraudar sistemas do Judiciário, com atuação em esquemas de emissão ilegal de alvarás, manipulação de mandados de prisão e liberação indevida de bens e valores apreendidos. Ele havia sido preso no dia 10 de dezembro durante a operação “Veredicto Sombrio”, que resultou na prisão de nove pessoas.
Segundo informações apuradas, ao menos outros três detentos também teriam sido libertados de forma irregular com documentos falsificados. As ordens fraudulentas foram identificadas em menos de 24 horas e imediatamente canceladas, com a restauração dos mandados de prisão.
O TJMG informou que forças de segurança estaduais e federais foram acionadas para a recaptura dos foragidos e reforçou que mantém monitoramento constante dos sistemas judiciais para evitar novas fraudes. A Polícia Civil orienta que informações sobre o paradeiro do suspeito sejam repassadas, de forma anônima, pelo Disque Denúncia 181.
Fonte: Tecle Mídia
Foto: Tecle Mídia














