A Heineken, que teve o projeto da sua principal fábrica em Pedro Leopoldo (MG) barrado pelo ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), faz piada em comercial com atraso da estreia do novo “007”.
Batizada de “Worth the wait”, a campanha de 40 segundos divulgado pela marca traz Daniel Craig brincando sutilmente que “valeu a espera” de “Sem tempo para morrer” ao demorar um tempo para servir um copo da cerveja.
Sobre o impedimento em Minas, na avaliação do ICMBio, a construção da nova fábrica pode causar danos à região onde foi encontrado o crânio de Luzia, o fóssil mais antigo das Américas.
A captação de água do subsolo para produzir a cerveja geraria grande impacto nos lençóis freáticos e no complexo de grutas e cavernas da região, que correria o risco de ser soterrado.
O projeto seria o primeiro da Heineken (puro malte, água e lúpulo) totalmente construído no Brasil, uma vez que todas as suas 15 unidades de produção vieram de aquisições. A unidade foi projetada para produzir 760 milhões de litros por ano, se tornando uma das três maiores fábricas da cervejaria holandesa no mundo e a maior da empresa no país.
Hoje o Brasil representa o maior volume da marca Heineken no mundo, o dobro do segundo colocado, os EUA.
Fonte: O Globo.
Worth the wait #NoTimeToDie
— Heineken (@Heineken) September 15, 2021
In cinemas September 30. #Heineken pic.twitter.com/9HAhjkOFkC