fbpx
domingo, 29 de setembro de 2024

Contato

Helicóptero que caiu em Capitólio pertence a empresa de Sete Lagoas, apontam dados da ANAC

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Durante a manhã desta quarta-feira (2 de janeiro), um helicóptero caiu na zona rural de Capitólio, no Sul de Minas Gerais, e, de acordo com registros da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a aeronave estava em condição regular.

O helicóptero, modelo EC 120 B, fabricado em 2009, tinha capacidade para até quatro pessoas e um peso máximo de decolagem de 1.715 kg. No momento do acidente, havia quatro ocupantes, sendo que três deles receberam assistência após o ocorrido.

A ANAC apurou que o Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) do helicóptero é válido até 19 de outubro de 2024, garantindo que a aeronave atendia aos requisitos estabelecidos pelas autoridades para operação.

Ainda de acordo com informações da ANAC, o helicóptero não estava autorizado para operações de táxi aéreo. Ele é registrado como propriedade de uma empresa localizada em Sete Lagoas, na região Central de Minas Gerais.

A causa do acidente permanece desconhecida. Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais informou que equipes de policiais civis e peritos foram deslocadas para o local para os primeiros levantamentos. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos também mobilizou uma equipe para investigar detalhadamente o ocorrido.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.