Na manhã de domingo (24), uma Toyota Hilux de cor preta foi localizada estacionada em uma vaga de estacionamento externo em frente a um hotel na MG-010, em Lagoa Santa. O veículo foi encontrado com o capô aberto, após ser informado por um taxista que o veículo estava em situação suspeita. A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foi acionada, e ao realizar consulta ao sistema informatizado, foi constatado que havia uma queixa de furto ou roubo registrada para o veículo.
O veículo foi então removido para os devidos procedimentos. O prestador de serviços da empresa de rastreamento CEABS, que já estava no local, retirou o bloqueador de sinal do rastreador e fez o acionamento via telefone 190. Imagens das câmeras de segurança mostram que a caminhonete chegou ao local no dia 23 de fevereiro, por volta das 18h43, estacionou na vaga e, em seguida, o condutor seguiu a pé pela rodovia LMG-800.
O caso foi registrado, e a Polícia Civil foi informada. A perícia técnica será realizada se necessário, e os responsáveis pelos estabelecimentos comerciais foram orientados a armazenar as imagens para futuras investigações. A autoridade policial decidirá sobre os próximos passos da investigação.