fbpx

Homem anda com fuzil de airsoft pelas ruas de cidade da RMBH e assusta moradores

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Um homem de 27 anos foi abordado depois de “passear” com um fuzil de airsoft, na tarde desta quinta-feira (28), pelas ruas do bairro Bom Jesus, em Contagem, na Grande BH (veja vídeo acima). Moradores ficaram assustados com a cena e acionaram o 190. 

  • A arma de airsoft é uma réplica que atira projéteis de plástico não letais e deve ter o cano na cor laranja ou vermelha, para indicar que não é “real”. No entanto, o armamento estava irregular, pois não tinha a marcação colorida (veja foto abaixo).

Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar encontrou o suspeito dentro de uma oficina mecânica. Os policiais desceram da viatura, se protegeram e pediram reforços. 

Ao mesmo tempo, algumas pessoas se apavoraram e começaram a gritar, o que chamou a atenção do homem. Ele, então, se virou para os policiais, jogou o fuzil no chão e disse que era de airsoft. Em seguida, se deitou e foi imobilizado. 

Em conversa com os militares, o suspeito alegou que saiu de casa para visitar um amigo e “dar uns tiros”. No meio do caminho, parou no estabelecimento para mostrar o objeto a conhecidos. 

Após a abordagem, o homem foi levado a um pelotão da PM para o registro policial e, na sequência, liberado. A arma foi apreendida por ter sido adulterada, o que a deixou semelhante a um armamento convencional.

O Exército Brasileiro determina que as armas de airsoft não podem ser portadas de forma ostensiva e devem ter a extremidade do cano pintada de cor laranja ou vermelha. A marcação permite diferenciar a réplica não letal de uma arma de fogo. 

Em caso de descumprimento, o material é apreendido. O dono do armamento também pode responder por infração administrativa, conforme o Regulamento para Fiscalização de Produtos Controlados (R-105).

Fonte: Globo Minas

Encontre uma reportagem