Uma barbearia foi alvo de assalto na tarde desta segunda-feira (22), no bairro das Indústrias, em Sete Lagoas, Região Central de Minas. O crime aconteceu por volta das 17h30 na Rua Eponina Soares Santos e terminou com o autor levando cerca de R$ 400 em dinheiro.
Segundo o relato de uma atendente, um homem entrou no estabelecimento usando boné cinza, blusa de frio de linho também cinza, calça clara e sapatos sociais marrons. Ele usava máscara branca para cobrir parte do rosto e, em tom baixo e ameaçador, anunciou o assalto, dizendo: “Isto é um assalto, ou me passa o dinheiro ou eu te mostro a arma”.
Diante da ameaça, a funcionária entregou o valor que estava no caixa. O barbeiro que atendia um cliente no momento só percebeu a ação criminosa após a saída do assaltante.
Câmeras de segurança de comércios vizinhos mostraram que o homem fugiu em uma bicicleta, mas não foi possível identificar cor ou modelo. Após deixar a barbearia, ele seguiu pela Rua Vespasiano e depois pela Avenida Francisco Mendes Fonseca, desaparecendo em seguida.
De acordo com a Polícia Militar, as características do suspeito coincidem com as de outro homem que assaltou um supermercado no bairro Brasília no último dia 13, utilizando o mesmo modo de agir.
A denúncia sobre a identidade do autor chegou ao Disque Denúncia Unificado (DDU), e vizinhos indicaram que ele seria conhecido na região pelo apelido de “Branquinho”. A mãe do suspeito reconheceu as imagens do crime como sendo do filho.
Equipes da 27ª Companhia, Tático Móvel e P2 seguem em rastreamento na tentativa de localizar o autor.