O veículo em que o trio estava foi usado em roubos e furtos na região, segundo a polícia
A Polícia Militar (PM) tentou abordar um veículo Parati, na noite desta quarta-feira (24), no bairro São Miguel, em Matozinhos. O veículo estava ocupado por três indivíduos, sendo dois armados – um com uma pistola carregada com quatro munições e outro com um simulacro de arma de fogo. Um dos autores apontou a arma na direção dos militares e foi alvejado. Os comparsas fugiram.
De acordo com a PM, o carro já era alvo os militares por ter sido usado em diversos furtos e roubos na região. Ao deparar com o automóvel em Prudente de Morais foi montada uma operação cerco-bloqueio na MG-424, em Matozinhos, sendo dada ordem de parada ao condutor que desobedeceu e direcionou o Parati contra os Militares, que esquivaram e efetuaram disparos de contra o carro. “No acesso ao bairro São Miguel tentaram entrar no bairro, mas pararam em uma rua sem saída, descendo três indivíduos, dois armados, sendo que um deles apontou a arma de fogo na direção dos policiais e acabou alvejado na região do tórax e pernas”, informou a PM.
O baleado foi socorrido para a UPA de Matozinhos, sendo necessário ser transferido para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, sob escolta policial.
Foi necessário o acionamento da equipe da ROCCA e o helicóptero Pegasus para na tentativa de localizar os dois autores que evadiram para uma mata próxima, porém sem êxito.
O veículo foi removido para Pátio Credenciado de Matozinhos. As duas armas – uma pistola e um simulacro – assim como toucas, celulares e ferramentas foram apreendidas e entregues na Delegacia de Plantão.
Matéria atualizada às 05h30 desta quinta-feira (25).