Um homem, de 47 anos, que usava uma máscara de palhaço e uma peruca preta, foi morto por engano por um policial, de 36, no Bairro Tibery, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, na madrugada desta terça-feira (2). Na ocasião, o suspeito, que usava um óculos espelhado, simulou que estava assaltando dois caminhoneiros, que aguardavam o dia amanhecer para descarregar os veículos.
Conforme registro policial, o homem foi avistado apontando a arma em direção a dois rapazes que estavam sentados em cadeiras de descanso na guia da calçada, entre dois caminhões estacionados em via pública.
Porém, uma viatura da PM que passava pelo local, avistou a cena e acreditou se tratar realmente de um assalto. Os policiais pediram ao homem que soltasse a arma, porém ele se virou em direção aos militares com ela apontada e um deles disparou.
De acordo com a PM, o local é frequentado por motoristas de caminhão, que aguardam o dia amanhecer para descarregar os veículos e muitas vezes são vítimas de assalto a mão armada.
O homem foi socorrido e levado para a Universidade Federal de Uberlândia (UFU). No entanto, ele não resistiu e morreu.
Em relato à polícia, os homens abordados, que eram do Paraguai, explicaram que a vítima era uma pessoa conhecida e que se tratava apenas de uma brincadeira. A arma usada no “crime” era na verdade um simulacro.
Fonte: Itatiaia.