Um homem de 25 anos foi preso suspeito de envolvimento no assassinato de Edgar Costa Teixeira, de 30 anos, no bairro Piratininga, na Região de Venda Nova, na madrugada desta segunda-feira (27).
Segundo informações recebidas pela Polícia Militar (PM), Edgar foi baleado na Rua Erva Mate, próximo a um bar, por três homens. Ele saiu correndo em direção à Rua Ribeirão Vermelho, onde novos disparos de arma de fogo foram efetuados.
Os militares foram ao local e encontraram o suspeito dentro de um carro, na Rua Erva Mate. De acordo com a PM, ele estava muito nervoso.
No veículo, foi localizado um revólver calibre 38 com todas as munições deflagradas. Primeiro, o suspeito disse que possuía a arma havia mais de cinco anos e que, no momento do tiroteio, atirou para se defender. Depois, mudou a versão e falou que efetuou disparos na roça, em Juatuba, na Grande BH.
Por fim, o suspeito mudou a versão novamente e afirmou que um dos autores do homicídio jogou a arma utilizada no crime no carro e o ameaçou. No entanto, no momento da abordagem dos policiais, todos os vidros do veículo estavam fechados.
O suspeito foi preso e conduzido para a delegacia de plantão 4, no bairro Alípio de Melo.
O corpo de Edgar foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). A perícia constatou que a vítima foi atingida por três disparos.