Um idoso de 69 anos foi preso nesta segunda-feira (10) em Inhaúma, após denúncia de maus-tratos contra animais domésticos e silvestres. Segundo a Polícia Militar, o homem confessou ter matado mais de 50 gatos e diversos pássaros ao longo dos anos.
A prisão ocorreu após vídeos divulgados nas redes sociais mostrarem o suspeito retirando pássaros de armadilhas e arremessando-os ao chão, causando a morte dos animais. A equipe do destacamento da PM de Inhaúma, com apoio da Patrulha Rural do 25º BPM e do Meio Ambiente de Sete Lagoas, foi até a casa do suspeito.
Uma das armadilhas era um mecanismo rudimentar feito com cordas, que prendia o animal pelo pescoço, levando-o à asfixia. O homem também mantinha transportadores de aves e outros instrumentos de captura proibidos.
O homem recebeu voz de prisão em flagrante por maus-tratos a animais e posse ilegal de munições. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Sete Lagoas, juntamente com os materiais apreendidos.
As armadilhas foram entregues ao Pelotão de Meio Ambiente, que ficará responsável pelas medidas administrativas cabíveis. A Polícia Militar informou ainda que possui cópia dos vídeos que circulam nas redes sociais, que poderão ser utilizados como prova no inquérito.



















