Um homem de 49 anos foi assassinado, na noite desse sábado (2), em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele foi atingido com um tiro na cabeça e outro nas costas.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, os policiais foram acionados em uma residência no bairro São Francisco de Assis.
No local foi feito contato com a ex-companheira de Hildimar Fonseca Oliveira. Ela contou aos militares que os dois moravam no mesmo lote, e um inquilino morava ao lado da casa dela há cinco anos.
Nesse sábado, o ex-casal passou o dia na rua e, ao retornar, a vítima entrou e a mulher ficou no portão. Em seguida, na versão dela, o inquilino chegou e lhe deu um abraço, em uma atitude inconveniente e aparentando estar sob efeitos de entorpecentes.
Logo depois, o homem entrou no lote e se dirigiu a Oliveira afirmando que a vítima nunca mais o mandaria – e disse um palavrão. O homem ainda afirmou: “você vai tomar na cara” e disparou os dois tiros.
Após os disparos, o atirador fugiu e não foi mais localizado. O corpo de Oliveira foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da capital.