Um comerciante de Poços de Caldas, no Sul de Minas, foi autuado por falsa comunicação de crime após registrar um roubo inventado. Ele alegou que duas pessoas haviam o agredido e roubado R$ 200 no dia 18 de março. No entanto, a polícia descobriu que o crime não havia ocorrido.
Durante uma visita de rotina à vítima, os policiais perceberam contradições nas informações fornecidas pelo homem, especialmente sobre os detalhes dos supostos agressores e do crime. Após revisar imagens de câmeras de segurança, ficou claro que o roubo não havia acontecido.
O homem confessou que inventou o crime porque temia que sua esposa descobrisse o verdadeiro motivo do desaparecimento do dinheiro. A polícia acredita que ele tenha usado os R$ 200 para um encontro extraconjugal. O falso relato causou prejuízos à segurança pública, mobilizando diversas viaturas e gerando insegurança na comunidade. O caso foi encaminhado à Polícia Civil, mas o homem não foi preso, já que não houve flagrante.
Fonte: O Tempo.