fbpx

Homem é baleado após perseguição policial e troca de tiros em Santa Luzia

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Um homem foi baleado em Santa Luzia após perseguição policial e troca de tiros, na madrugada desta quinta-feira (30). Ele é suspeito, ainda, de roubo contra motorista de aplicativo em Belo Horizonte. 

De acordo com a Polícia Militar (PM), um motorista de aplicativo, de 35 anos, recebeu chamada para corrida do Bairro Petrovale, em Betim, para o Bairro São Geraldo, em Belo Horizonte. No destino, a passageira informou que pagaria a tarifa através de Pix. Enquanto aguardava a transferência, o profissional foi abordado por dois homens, um deles armado, que anunciaram o roubo

A vítima foi obrigada a entrar no porta-malas do veículo. A mulher, que solicitou a corrida, continuou dentro do carro com os criminosos. Após cerca de dez minutos rodando, o motorista foi retirado do compartimento e recebeu a ordem de fugir. A vítima, então, correu e se escondeu.

Quando os suspeitos fugiram, após alguns minutos, o motorista voltou pelo caminho percorrido e visualizou pessoas rezando em um monte, a quem pediu ajuda. Os militares do 16º batalhão (Leste/Nordeste) foram acionados e registraram a ocorrência de roubo. O homem informou aos policiais que o veículo tinha rastreador, sendo detectado na cidade de Santa Luzia

Militares do 35º batalhão (santa luzia) foram acionados e realizaram operação de cerco e bloqueio em ruas identificadas, via rastreio. O carro foi localizado com um homem, que desobedeceu a ordem de parada e fugiu. Os policiais iniciaram uma perseguição que terminou na Rua Dona Maria José Lara, altura do bairro Chácaras Gervásio Monteiro Lara (São Benedito), onde o condutor perdeu o controle e colidiu contra a calçada, ao tentar uma manobra de fuga. 

Um homem, de 18 anos, desembarcou armado e disparou três vezes contra os policiais, que revidaram e feriram o suspeito na perna. O tiro acertou a coxa direita do homem. 

O ferido foi socorrido para o Hospital Risoleta Neves, na Vila Clóris, Região Norte de Belo Horizonte. Uma arma foi apreendida. Até as 7h, o outro homem e a mulher não tinham sido localizados.

Fonte: Globo Minas.

Encontre uma reportagem