Um homem foi condenado a 20 anos de prisão pela morte de um motorista durante uma briga de trânsito ocorrida em outubro de 2016, no bairro Estrela do Oriente, região Oeste de Belo Horizonte. O julgamento foi realizado nesta quarta-feira (24/9) pelo 1º Tribunal do Júri da Capital mineira.
De acordo com a decisão, o réu foi considerado culpado por homicídio qualificado por motivo torpe e por dificultar a defesa da vítima. A juíza Rafaela Kehring Silvestre determinou o cumprimento da pena em regime fechado, além do pagamento de pensão equivalente a um salário mínimo ao filho da vítima, hoje com 11 anos, até que ele complete a maioridade.
O crime aconteceu na noite de 2 de outubro de 2016. Segundo a denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o acusado, ao sair de carro da garagem de um condomínio, quase colidiu com o veículo conduzido pela vítima. Após uma troca de ofensas, o réu passou a perseguir o motorista, dirigindo lentamente e impedindo sua ultrapassagem. Quando a vítima conseguiu emparelhar o carro, foi atingida por um disparo de arma de fogo no rosto. Ela perdeu o controle da direção, colidiu contra um muro e morreu no local.
Durante o julgamento, o acusado negou o crime e afirmou que estava em outro lugar no momento dos fatos, conduzindo outro veículo. Ainda assim, o Conselho de Sentença acolheu integralmente as teses apresentadas pelo MPMG e o declarou culpado.
Crédito da foto: Bel Ferraz / TJMG
Fonte: Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG)