Um homem foi condenado a 60 anos de prisão por estuprar sua sobrinha de apenas sete anos, em 2007, na cidade de Resplendor, no Vale do Rio Doce. A sentença, divulgada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) nesta segunda-feira (9), também determina o pagamento de R$ 70 mil por danos morais à vítima.
Segundo o MPMG, os abusos ocorreram em quatro ocasiões e deixaram sequelas físicas e psicológicas na criança, que, anos depois, relatou dificuldades de locomoção e traumas profundos. Aos dez anos, ela se mudou para outro estado, e só seis anos após os crimes teve coragem de contar o que havia sofrido — primeiramente ao irmão.
De acordo com a denúncia, a vítima teve dificuldade em compreender a violência na infância, o que retardou a revelação dos abusos. “O crime só foi revelado anos depois, quando a vítima se dispôs a falar do caso com receio de que outras crianças pudessem sofrer os mesmos abusos”, afirmou o MPMG.
A mãe da vítima disse ter descoberto os abusos apenas em 2017, quando a filha era adolescente. Ela contou que, na época dos crimes, percebeu mudanças significativas no comportamento da menina, principalmente no desempenho escolar, mas não compreendia o motivo.
A decisão judicial reforça que testemunhas confirmaram as alterações comportamentais e os impactos duradouros causados pelos abusos. Conforme consta no processo, ficou comprovado que o homem manteve relações sexuais com a criança por quatro vezes, como descrito pela Promotoria de Justiça de Resplendor.
Foto: Pixabay/Divulgação
Fonte: O Tempo Super Notícia