Um homem foi condenado a 51 anos, 11 meses e 29 dias de reclusão por crimes de estupro de vulnerável. As vítimas, que não tiveram idade divulgada, eram enteadas do criminoso. Os crimes ocorreram na cidade de Ipanema, no Vale do Rio Doce.
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) detalhou a condenação, feita pela 1ª Vara Cível, Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Ipanema, nesta quinta-feira (10). Segundo a acusação, o condenado exigia que as vítimas não contassem os crimes. Em troca, oferecia dinheiros e presentes às crianças.
De acordo com os autos do processo, o homem aproveita do fato de ficar sozinho com as vítimas para cometer os crimes, descobertos por uma testemunha, que visualizou e acionou a Polícia Militar.
Preso em flagrante pelos militares, o acusado estava detido em regime fechado desde maio deste ano.
A juíza da 1ª Vara Cível, Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Ipanema, Luciana Mara de Faria, negou a possibilidade de substituição da pena privativa de liberdade por restritivas de direitos, determinando, ainda, o pagamento de indenização por danos morais de R$ 10 mil a cada vítima
Fonte: O Tempo.