A Justiça do Rio de Janeiro condenou Luiz do Nascimento Soares a 15 anos de regime fechado e mais quatro anos de detenção por agredir uma médica e causar a morte de uma paciente no Hospital Municipal Francisco da Silva Telles, em Irajá, no dia 16 de julho de 2023. Ele foi responsabilizado pelos crimes de homicídio qualificado, dano qualificado, lesão corporal e desacato.
Segundo a denúncia, André Luiz, que havia sofrido um corte no dedo, invadiu a sala vermelha do hospital, destinada ao atendimento de pacientes graves, e agrediu a única médica de plantão. Durante a confusão, o atendimento à paciente Arlene Marques da Silva foi interrompido, o que resultou em um novo infarto e sua morte. A perícia confirmou que a morte foi diretamente causada pela ação do agressor, que impediu os cuidados médicos necessários.
Além de homicídio, Luiz do Nascimento foi condenado por danos ao patrimônio público, devido à destruição de equipamentos, cadeiras e vidros do hospital. Ele também foi responsabilizado por lesão corporal pela agressão à médica e desacato por ameaçar os policiais militares durante sua escolta.
Fonte: Diana Rogers, 07/02/2025