Um homem de 48 anos foi conduzido para a delegacia suspeito de aliciar uma criança de 10 anos. A mãe do menino desconfiou de mensagens enviadas para o celular do filho e chamou a Polícia Militar (PM). O caso foi no Bairro Pedra Azul, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Para a PM, a mulher contou que, desde a última quinta-feira (10), começou a acompanhar a conversa do menino com o suspeito.
O homem “passou a fazer perguntas com duplo sentido, e sempre expressando que era brincadeira. Fez promessa também de dar um ‘papagaio’ (pipa) à criança”, relatou a mãe em depoimento aos policiais.
A mulher, que tem 30 anos, disse ainda que o suspeito pediu fotos do menino nas mensagens e orientava a criança a apagar as conversas. Ele perguntava “se a mãe estava em casa, e em qual cômodo da casa a mãe estava, e se criança já havia tirado o uniforme de escola”. A declaração está no boletim de ocorrência do caso.
Os militares foram até a casa do suspeito e tiveram dificuldade para encontrá-lo. A mulher do homem se recusou a passar informações e chegou a dizer aos PMs que ele não morava na casa. Após insistência, o suspeito se apresentou e negou a versão dada pelo menino.
O homem disse que “é amigo da criança, que houve uma mal entendido, e que o teor da conversa foi para outro lado, que ele fica no portão de casa, cumprimenta a criança, pega na mão e dá um abraço por iniciativa da criança”.
Ele foi encaminhado para a delegacia para prestar depoimento. O celular do suspeito foi apreendido.
Em nota, a Polícia Civil afirmou que “ratificou a prisão em flagrante do suspeito, que poderá responder pelo crime de estupro de vulnerável. O investigado será encaminhado ao sistema prisional”.
Fonte: Globo Minas.