Homem é executado em Vespasiano após dívida de drogas; dois suspeitos são presos em operação policial

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Foto: Pedro Ferreira

Um homicídio ligado ao tráfico de drogas foi registrado na manhã deste sábado (25) em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A vítima, um homem com envolvimento conhecido no tráfico da região do aglomerado Braúnas, em Ribeirão das Neves, foi executada a tiros após uma dívida de R$ 18 mil relacionada à perda de entorpecentes e de uma arma de fogo pertencente à facção local.

De acordo com o boletim da Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 6h, na Rua 35, bairro Verde Vale, nas proximidades de um evento country. Testemunhas afirmaram não terem ouvido disparos devido ao som alto do evento.

Durante as diligências, os militares identificaram e prenderam dois suspeitos — ambos apontados como integrantes do tráfico do aglomerado Braúnas, em Ribeirão das Neves. Um deles foi encontrado tentando fugir pelos fundos de uma residência, sendo alcançado com uma sacola contendo 300 pinos de cocaína.

Em depoimento, o homem confessou participação no homicídio, afirmando que a execução foi determinada pelos líderes do tráfico local, e que ele agiu com a ajuda de outro comparsa, responsável por dar cobertura e esconder a arma usada no crime.

Com base nas informações, a polícia foi até um segundo endereço, na Rua Tijuca, onde o outro suspeito foi encontrado. No local, os militares apreenderam 125 pinos de cocaína, uma arma de fogo artesanal calibre .380 e um celular, que será periciado para verificar ligações e mensagens trocadas antes do crime.

Os dois homens foram presos em flagrante por homicídio qualificado, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. O material apreendido e os detidos foram encaminhados à delegacia de plantão.

Encontre uma reportagem