Um crime com requintes de crueldade foi registrado na noite deste domingo (27), em Betim, na Região Metropolitana. Um homem, que não teve a idade revelada, foi morto com golpes de machado e faca, além de ter recebido pauladas. Uma pessoa foi presa e outros dois suspeitos estão foragidos.
De acordo com o tenente Pedro Barcellos, do 33º Batalhão de Polícia Militar, testemunhas disseram que momentos antes do crime a vítima discutiu com três irmãos. De posse das informações, as equipes fizeram diligências e encontraram um dos suspeitos, que foi detido.
Segundo o tenente, o suspeito confirmou as informações repassadas e disse que ele e os irmãos agiram em legítima defesa. Na versão do suspeito, a vítima estava com uma faca e teria tentado agredi-los. Foi nesse momento que eles teriam reagido, dando uma paulada na vítima, que caiu no chão, onde recebeu os golpes de machado e faca.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, um dos irmãos, que mora no bairro, já tinha um desentendimento com a vítima há mais tempo, tendo inclusive discutido em outros momentos. Nem a vítima, nem os suspeitos tinham passagem pela polícia.
O corpo da vítima foi encaminhado ao IML e o suspeito preso foi levado para o 33º Batalhão. A ocorrência será finalizada na Delegacia de Plantão de Betim.