Na manhã desta sexta-feira, 26 de setembro de 2025, um homem de 48 anos foi morto a tiros enquanto trabalhava em uma obra na Rua Dalva dos Santos Ferreira Mendonça, no bairro Quebra, em Lagoa Santa.
Segundo informações da Polícia Militar, a vítima foi socorrida por um colega de trabalho até a Santa Casa da cidade, apresentando ferimentos na cabeça e no pescoço provocados por disparos de arma de fogo. Apesar dos esforços, o homem não resistiu e veio a óbito.
Testemunhas relataram que, instantes antes do crime, a vítima havia descido do andaime para fazer uma pausa. Ao retornar, foi encontrada caída ao solo, já ferida gravemente. Inicialmente, chegou-se a acreditar que se tratava de uma queda, mas no hospital foi constatado que os ferimentos eram provenientes de disparos.
Durante levantamentos, a polícia constatou que a vítima havia se envolvido anteriormente em uma ocorrência de agressão, registrada em abril deste ano, que resultou em processo judicial contra um suspeito. A perícia técnica compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe. O corpo foi encaminhado pelo rabecão da Polícia Civil.