Homem é preso acusado de assédio sexual a adolescente dentro de ônibus em Belo Horizonte

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Um homem foi preso na tarde desta segunda-feira (21), acusado de assédiar suxualmente uma adolescente dentro de um ônibus coletivo no centro de Belo Horizonte. O caso aconteceu na região da Praça Tiradentes, no bairro Funcionários, e terminou com o autor detido pela Polícia Militar após tentar fugir e agredir o pai da vítima.

Durante patrulhamento na região, a equipe da PM foi acionada por um motorista de ônibus, que relatou ter presenciado um passageiro assediando uma adolescente com falas de cunho sexual e ameaçadoras. Ao perceber que estava sendo denunciado, o suspeito desceu rapidamente do coletivo e fugiu pela Avenida Brasil em direção à Avenida Afonso Pena, pegando um pedaço de madeira e uma pedra pelo caminho.

Populares apontaram o homem como autor do assédio, gritando para os policiais que ele era o responsável. Com base nas características repassadas, os militares iniciaram o rastreamento e localizaram o suspeito com os mesmos objetos. Ele desobedeceu à ordem de parada e tentou escapar entre os veículos, mas foi perseguido, contido e algemado.

A vítima contou que embarcou no ônibus e passou a se sentir ameaçada pelos comentários feitos pelo homem. Ao desembarcar, encontrou seu pai e relatou o ocorrido. Ao tentar confrontar o suspeito, o pai da adolescente foi empurrado e sofreu um corte na testa, recusando atendimento médico.

O autor foi preso em flagrante pelos crimes de assédio, lesão corporal, ameaça e desobediência. Ele foi encaminhado à delegacia, onde seus direitos constitucionais foram respeitados.

Encontre uma reportagem