Um homem foi preso ao negar efetuar o pagamento de uma corrida para um taxista, na madrugada deste sábado (01), na rua Dr. Cristiano Otoni, no centro de Pedro Leopoldo.
O trabalhador contou aos policiais que realizou a corrida da Lagoa da Pampulha até Pedro Leopoldo. Chegando ao destino, o autor informou que não pagaria o valor de R$ 141,00.
A Polícia Militar foi acionada e tentou solucionar o problema, mas sem sucesso. “Ele (autor) não se mostrou cooperativo nas informações repassadas, se negou a fornecer dados referentes ao pagamento e da sua identificação”, relatou o policial.
Os militares deram a ordem para que o homem desembarcasse do veículo que se encontrava, também negado. Diante dos fatos, foi necessário usar o spray de pimenta para que o autor saísse do carro, quando passou a fornecer os dados necessários, inclusive efetuou o pagamento.
Apesar disso, o autor foi preso e conduzido a sede da 11ª Cia Independente onde assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) se comprometendo a comparecer no Juizado Especial Criminal da cidade em data e horário já definidos. Em seguida, foi liberado.