Um homem foi preso depois de ameaçar a ex-companheira enviando uma foto de um casal no caixão. O caso aconteceu nesta segunda-feira (24), em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro.
Segundo os agentes da Delegacia de Atendimento à Mulher de Nova Iguaçu (Deam), o homem, de 36 anos, enviou à ex-companheira mensagens ameaçadoras através do celular da amiga da vítima. No texto ele dizia que se ela não ficasse com ele não ficaria com mais ninguém. “Não aguento mais, se não ficar comigo, não vai ficar com mais ninguém.“
A mensagem veio acompanhada de uma foto de um casal junto no caixão. Segundo a delegada Mônica Areal, a vítima já possuía medidas protetivas contra o ex e já havia bloqueado o homem no aparelho celular, no entanto, era constantemente ameaçada e perseguida por ele.
“Se ela tava em algum local, ele a perseguia. E não satisfeito, ele começou a mandar áudios ameaçadores para o telefone dela (…) Ele já invadiu a casa dela, falou que a casa era dele, empurrou ela e só não entrou na violência física porque os parentes chegaram. Ele é bem violento, já que quebrou o carro dela por ciúme. Bem violento mesmo.”
Após procurar a polícia, os agentes da Deam foram até a casa do suspeito e Jonathan foi preso em flagrante por descumprimento de medidas protetivas e ameaça. O casal, que estava junto há 18 anos, havia se separado em janeiro deste ano, mas morou na mesma casa até o mês de abril.