fbpx

Homem é preso após arrastar cadelinha em carro

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Militares do 39º batalhão prenderam nessa quarta-feira (22) um homem de 52 anos suspeito de arrastar em uma caminhonete uma cadelinha vira-lata de nome Bia, pelo bairro industrial, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. 

Imagens feitas por populares mostram a cadelinha logo após o veículo ser parado. Ela já estava machucada nas patinhas e completamente esgotada pelo esforço físico, quase não conseguindo ficar em pé.

O homem, que é tutor do animal e teria algumas doenças psiquiátricas, disse que estaria levando a cadelinha para cruzar. Ele foi preso por maus-tratos e autuado em flagrante na nova Lei Sansão, que prevê cadeia para maus-tratos contra cachorros e gatos. 

O soldado Artur Rodrigues, do 39º batalhão, atendeu a ocorrência e explica o ocorrido. “As testemunhas já tinham retirado a cadelinha [do carro], dado alimento, colocado água para ela, feito os primeiros recursos de atendimento para cadelinha, que estava sangrando. Posteriormente a ONG compareceu ao local e fez o resgate da cadela, levando ela para uma clínica de atendimento.”

Rodrigues disse que o homem contou aos policiais que não teve intenção de fazer maldade com a cadelinha. “Ele disse que foi de forma inesperada o que ocorreu, mas da forma que os populares receberam ele lá verificaram que realmente houve maus-tratos, juntamente com a clínica que atendeu a cadeia.”

O vereador de Belo Horizonte Miltinho CGE foi quem prestou atendimento a cadelinha Bia e estava completamente indignado com a situação. “Cena triste, nos dias de hoje não dá para aceitar uma coisa dessa. Uma pessoa que amarra um cachorro em um carro e sai arrastando não tem nem que se justificar. O pessoal alega que ele tem problemas mentais, mas eu acho meio improvável uma pessoa que dirige, tem habilitação, fazer uma coisa dessa.”

Encontre uma reportagem