Um homem de 43 anos foi preso depois de confessar o assassinato do próprio irmão, também de 43 anos, na noite de domingo (31), no Conjunto Taquaril, em Belo Horizonte. A companheira do suspeito, de 23 anos, também foi detida por participação no crime.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima estava em um GM Corsa quando foi perseguida e interceptada por um Fiat Uno. Após a colisão, ela foi baleada cinco vezes. No local, os policiais encontraram oito estojos de munição calibre 9mm. Câmeras de segurança registraram a ação.
Momentos antes, o carro usado no crime havia sido parado em uma blitz, onde foram constatadas irregularidades, como pneus carecas e ausência de habilitação. Após a situação ser regularizada, o veículo foi liberado, e seguiu para o Taquaril, onde ocorreu o homicídio.
A companheira do suspeito foi encontrada em uma casa no bairro Taquaril, onde também foram localizadas drogas prontas para venda. Ela foi presa por homicídio e tráfico, enquanto outra jovem, que admitiu guardar o material, também foi detida.
O autor foi localizado em Santa Luzia. Segundo a PM, ele afirmou que cometeu o crime porque o irmão era acusado de estuprar uma sobrinha. O homem, que estaria ligado ao PCC e usava documentos falsos, já havia cumprido pena em São Paulo e no Jequitinhonha. A arma utilizada foi descartada e não foi localizada.
📍 Fonte: Super Notícia / O Tempo
🖼️ Imagem: Pixabay (ilustrativa)