Divinópolis, MG – Um homem de 48 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM) após se masturbar na frente de mulheres e crianças durante um velório. O incidente ocorreu no último sábado (20 de julho) na praça Elizeu Zica, localizada no bairro São José, em Divinópolis, região Centro-Oeste de Minas Gerais.
De acordo com a PM, uma viatura foi solicitada para comparecer ao local pouco antes das 12h. Uma mulher de 30 anos informou que estava no velório quando notou o suspeito se masturbando enquanto olhava para ela e várias crianças presentes.
Quando os militares chegaram, encontraram o homem sendo contido por populares que estavam na praça no momento do ocorrido. O suspeito apresentava ferimentos, possivelmente causados pelos populares que o seguraram até a chegada da polícia.
O homem foi levado para uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) para receber cuidados médicos e, em seguida, conduzido à delegacia. Lá, ele afirmou ser usuário de maconha, mas negou ter cometido o ato pelo qual foi acusado.
O suspeito responderá pelo crime de importunação sexual, que tem uma pena prevista de 1 a 5 anos de prisão. O caso será investigado para apurar todos os detalhes e circunstâncias do ocorrido.
Essa situação chocou a comunidade local e levantou questões sobre a segurança em eventos públicos e a proteção de crianças contra atos de violência e importunação. As autoridades pedem que qualquer informação adicional seja comunicada à polícia para auxiliar nas investigações.
Foto: REPRODUÇÃO/GOOGLE STREET VIEW