Na noite desta quarta-feira (6), durante operação da Polícia Militar no bairro Fazenda Velha, em Sete Lagoas, um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A ação ocorreu após denúncia anônima de possível tráfico de entorpecentes no interior de um bar localizado na Rua José Fonseca Pires.
De acordo com a ocorrência, ao chegarem ao local, os militares foram recebidos por um indivíduo que se identificou como atual responsável pelo estabelecimento. Durante a averiguação, nada relacionado ao tráfico de drogas foi encontrado. No entanto, os policiais perceberam que o abordado carregava um volume na cintura. Ao ser questionado, ele afirmou que se tratava de uma arma de fogo e entregou voluntariamente uma pistola calibre 9mm, municiada com 18 cartuchos intactos.
O homem apresentou um certificado de registro da arma, que estava em seu nome. No entanto, o porte não autorizava o transporte da arma fora do endereço autorizado para a guarda, o que configurou porte ilegal de arma de uso restrito.
Diante do flagrante, o indivíduo foi conduzido à delegacia de Polícia Civil juntamente com a arma e as munições apreendidas. Todos os seus direitos constitucionais foram assegurados durante a abordagem.