Na noite de quinta-feira (26/12), a Polícia Militar realizou uma operação em Ceilândia, no Distrito Federal, resultando na prisão de um homem por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Durante a ação, foram apreendidos entorpecentes, munições, uma carabina calibre .40 e um dispositivo que transforma pistolas em submetralhadoras.
A operação foi desencadeada após denúncias de que o suspeito realizava comércio de drogas na QNN 21. Após monitoramento, os policiais confirmaram a atividade ilícita. Durante a abordagem, o suspeito confessou ter mais armas e drogas em outro endereço no Setor Habitacional Sol Nascente.
Entre os itens apreendidos estavam porções de skunk, dry (derivado da maconha), cocaína, balanças de precisão, 139 munições de diferentes calibres, carregadores e um kit Roni, utilizado para converter pistolas em submetralhadoras.
O suspeito foi encaminhado à 15ª Delegacia de Polícia, onde foi registrada a ocorrência. Ele já possuía antecedentes criminais por porte de arma e tráfico de drogas.
Fonte: Metrópoles