Um homem foi preso nesta terça-feira (9) após a Polícia Militar localizar drogas, munições e uma submetralhadora de fabricação caseira dentro de uma residência no Centro de Confins. A operação foi desencadeada durante buscas pelo suspeito de um homicídio registrado na véspera, também na cidade.
Durante as diligências, equipes receberam informações de que o autor do crime teria fugido de bicicleta e estaria escondido na casa de um morador conhecido na região pelo envolvimento com o tráfico de drogas. Ao chegar ao endereço, os policiais anunciaram a presença e, pela fresta do portão, visualizaram um carregador alongado e municiado sobre uma mochila, além de um homem que recuou rapidamente para o interior do imóvel.
Diante da situação de flagrante, os militares entraram na residência e abordaram o morador. Durante a varredura, uma submetralhadora foi encontrada sobre a cama. Em outros cômodos, foram localizados 54 pinos de substância semelhante à cocaína, pedras e porções de crack e maconha, além de munições calibre .380 — parte delas intactas e outras percutidas.
O suspeito admitiu aos policiais que o material era destinado à venda e relatou que recebia os entorpecentes de uma região próxima, onde grupos criminosos disputariam a atuação no tráfico. Também afirmou que mantinha a arma para proteção devido a conflitos entre facções rivais que atuam na cidade.
Após a apreensão dos materiais, o homem foi detido e encaminhado ao plantão policial. Todo o armamento, munições e drogas encontrados foram entregues às autoridades responsáveis. O caso segue em investigação.














