Durante patrulhamento na tarde de sábado (2), a Polícia Militar abordou um veículo Fiat Línea branco estacionado na Avenida Prefeito Alberto Moura, no bairro São Francisco, em Sete Lagoas, e encontrou uma arma de fogo de uso restrito escondida no interior do automóvel. Dois homens estavam no carro, e um deles assumiu ser o dono do revólver.
Segundo os militares, ao se aproximarem, o condutor foi visto arremessando um objeto para trás do banco do motorista. Durante a busca no veículo, os policiais localizaram um revólver calibre .38 da marca Taurus, municiado com dois cartuchos intactos. Ao ser questionado, o condutor alegou que havia encontrado a arma próxima à sua casa em Santa Luzia, no início do ano, e que a mantinha consigo para proteção.
O passageiro relatou que só viu a arma no momento em que ela foi jogada no banco de trás. Diante da situação, os dois foram presos em flagrante e encaminhados à delegacia, juntamente com o armamento apreendido. O veículo foi removido por não haver condutor habilitado para assumi-lo no local.