Um homem foi preso na manhã de segunda-feira (28), durante uma blitz da Polícia Militar Rodoviária no km 17 da MG-010, altura do bairro São Damião, em Vespasiano (MG). O suspeito foi abordado enquanto era transportado por um motociclista de aplicativo e portava um revólver calibre .38 com numeração raspada.
De acordo com a PM, os policiais perceberam que o passageiro da motocicleta estava com a viseira do capacete levantada, o que motivou a abordagem por comprometimento da segurança viária. Durante a busca pessoal, foi encontrada na cintura do passageiro uma arma de fogo municiada com cinco cartuchos intactos.
Questionado sobre a procedência do revólver, o homem afirmou que havia comprado a arma por R$ 4.500 na Praça da Estação, em Belo Horizonte. A corrida de aplicativo que o transportava tinha como destino o Conjunto Zilah Spósito, na capital, e constava no sistema do motorista por R$ 28.
Além da arma, foram apreendidos o telefone celular e uma quantia em dinheiro. O autor foi encaminhado à delegacia para as providências legais. A ocorrência foi registrada como posse/porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, conforme previsto na legislação brasileira.