Um homem foi preso em flagrante na noite deste domingo (4) após a Polícia Militar encontrar três armas de fogo, munições e materiais para recarga dentro de um carro estacionado em local ermo no bairro Mata Grande, em Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais.
A ocorrência teve início durante patrulhamento do Tático Móvel, quando policiais receberam a informação de que um veículo com vidros escuros estava parado de forma suspeita em uma via pública. As equipes foram até o endereço indicado e localizaram o automóvel desligado, sem movimentação ao redor, o que motivou a abordagem.
Durante a revista no porta-malas do carro, os militares encontraram um revólver calibre .38 carregado, uma espingarda do tipo polveira e uma arma artesanal conhecida como garrucha. Também foram apreendidos cartuchos de munição, além de pólvora, espoletas e chumbo, materiais usados para a recarga de munições.
O motorista do veículo foi detido no local. Segundo a Polícia Militar, ele apresentava comportamento agressivo no momento da abordagem, o que motivou o uso de algemas. O suspeito foi informado sobre seus direitos constitucionais e optou por permanecer em silêncio.
O carro utilizado na ação foi removido para um pátio credenciado, e todo o material apreendido foi encaminhado à delegacia de plantão. O caso foi registrado como posse e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e permitido e segue agora sob responsabilidade da Polícia Civil, que dará continuidade às investigações.

















