A Polícia Militar (PM) prendeu um homem de 47 anos, nesta quinta-feira (11), suspeito de manter a própria família em cárcere privado na cidade de Caratinga, no Vale do Rio Doce. Segundo a PM, o rapaz cometeu o crime contra a mulher de 43 anos e o filho do casal, de 15.
A família é de Pernambuco, e o homem está junto com a mulher há 19 anos. Ele fugiu do estado nordestino já que tinha agredido a companheira.
Quando chegou em Minas, manteve a mulher e o filho com condições mínimas de sobrevivência. Em um dos dias na semana passada, a vítima havia comido apenas bananas.
De acordo com o relato da companheira para os militares, o marido teria dito que a mudança de cidades ocorreu há cerca de dois meses, com a promessa dele em dar uma vida melhor.
Mas ela não tinha a subsistência adequada e era constantemente abusada pelo suspeito. A vítima ainda relatou que durante os 19 anos de relacionamento, havia sofrido violência doméstica diversas vezes.
Diante da situação, a mulher ligou para uma filha, que mora em Pernambuco, pedindo socorro. A filha entrou em contato com a PM.
Após as denúncias, a polícia realizou diligências e encontrou o homem. Os agentes apreenderam uma carteira com documentos e uma caixa de remédios do suspeito.
O post Homem é preso depois de manter a família em cárcere privado no interior de Minas apareceu primeiro em BHAZ.