Na noite de sábado (20), a Polícia Militar prendeu um homem em flagrante por receptação, no bairro Florestal, em Matozinhos, Região Metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com a PM, durante patrulhamento preventivo pela Avenida Minas Gerais, os militares abordaram um veículo Voyage, placa PXJ4H90, ocupado por três pessoas. Após consulta no sistema, foi constatado que o carro tinha queixa de furto registrada na região da Pampulha, em Belo Horizonte.
O motorista afirmou aos policiais que havia comprado o carro cerca de 45 dias atrás, de um indivíduo conhecido apenas por apelido, pagando R$ 25 mil de forma parcelada. Ele apresentou um CRLV (documento do veículo), mas no registro constava o nome de um terceiro.
Ainda segundo a PM, o veículo estava com um adesivo de venda no vidro traseiro, com o número de telefone do próprio condutor, que pretendia revendê-lo por R$ 35 mil, valor abaixo da tabela de mercado.
A polícia entrou em contato com o verdadeiro proprietário, que confirmou o furto e disse desconhecer quem estava em posse do automóvel.
Diante dos fatos, o motorista recebeu voz de prisão pelo crime de receptação e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o veículo apreendido. Os dois passageiros foram ouvidos e liberados.
O carro foi removido ao pátio credenciado.