Um homem de 44 anos foi preso na noite deste domingo (21) em Matozinhos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, suspeito de receptação de veículo furtado. A ocorrência foi registrada na Avenida Santa Terezinha.
De acordo com a Polícia Militar, durante a abordagem, o motorista apresentou o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) em nome de outra pessoa. Questionado, o suspeito disse não saber quem seria a proprietária do automóvel.
Ainda segundo os militares, ele afirmou ter comprado o carro há cerca de um ano, em Belo Horizonte, pelo valor de R$ 10 mil. Ele não soube fornecer mais informações sobre o suposto vendedor e declarou que o veículo permaneceu muito tempo em uma oficina, motivo pelo qual não se preocupou em providenciar o recibo de compra e venda.
Após consulta ao sistema da Polícia Militar, foi confirmado que o automóvel possuía queixa de furto. Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de receptação.
O homem foi encaminhado inicialmente ao quartel da Polícia Militar de Matozinhos para registro da ocorrência e, posteriormente, à Polícia Civil, responsável pelas providências de polícia judiciária.
Fonte: Polícia Militar de Minas Gerais