fbpx

Homem é preso na BR-381, em MG, por manter cães e pássaros em maus-tratos

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Um homem de 47 anos foi preso suspeito de maus-tratos a cães e pássaros. Ele foi detido, nessa segunda-feira (5), durante a operação de fiscalização em decorrência da Semana Mundial do Meio Ambiente, que aconteceu na BR-381, em Oliveira. O suspeito viajava com destino a Alagoas. 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que os agentes abordaram o condutor na altura do km 609. Em um reboque do tipo carretinha, os agentes localizaram 18 cães que eram transportados numa espécie de gaiola improvisada e que ficava debaixo das bagagens.

Os cães, conforme informado pela PRF, estavam juntos em um mesmo espaço, sendo que sequer tinha água e alimento. Além disso, eles eram transportados sobre fezes e urinas. Os animais saíram de Extrema com destino a Chã Preta, em Alagoas, que fica a 2.200 km.

Os policiais também localizaram três pássaros da fauna brasileira que estavam no bagageiro do veículo em gaiolas. Os policiais deram voz de prisão pela prática do crime de maus-tratos e o mesmo foi encaminhado para a delegacia de Campo Belo para os devidos procedimentos legais.

Os cães foram encaminhados à ONG Focinho Carente, de Oliveira, que se dispôs a recebê-los e dar o devido cuidado e a atenção necessária. Já os pássaros foram encaminhados para a Polícia do Meio Ambiente para serem reintegrados ao habitat natural.

Fonte: O Tempo.

Encontre uma reportagem