Um homem, de 53 anos, foi preso nesse domingo (8) na cidade de Serro, região Central de Minas Gerais. Segundo a Polícia Civil (PC), ele é investigado por atear fogo na casa da ex-esposa na noite do último dia 31. O fato causou a morte de um cão e feriu gravemente outros dois que estavam na residência.
Conforme as investigações, o homem estava insatisfeito com o fim do relacionamento. Horas antes do crime, ele tentou encontrar a mulher em uma festa de Réveillon, descumprindo a medida protetiva que ela possui contra ele.
Em seguida, o homem comprou cerca de um litro de gasolina em um posto de combustível da cidade e foi à casa da ex, atentando fogo. O imóvel ficou destruído, segundo a PC. Os três cães estavam sozinhos no imóvel.
O homem fugiu após o crime. No dia seguinte, a PC representou pela prisão preventiva dele. Após investigações, o investigado foi encontrado em um local situado na zona rural do município. Durante interrogatório, ele confessou ter incendiado a casa e confirmou a motivação da conduta criminosa.
Após os trabalhos de polícia judiciária, o homem foi encaminhado ao sistema prisional.
Fonte: O Tempo.

















