A violência doméstica é um problema grave que afeta muitas pessoas, especialmente as mulheres, e em muitos casos, envolve o uso de armas de fogo. Neste domingo (02/04), um homem de 53 anos foi preso por posse ilegal de arma de fogo e por ameaçar sua ex-namorada, no bairro Bela Vista, em Sete Lagoas.
De acordo com informações da polícia, a vítima foi até a casa do ex-namorado para buscar um valor em dinheiro, mas ao chegar no local, houve um atrito verbal motivado por ciúmes. O homem sacou um revólver calibre 38 municiado com 05 munições intactas e a ameaçou de morte.
A vítima, então, chamou a polícia, que com o apoio da viatura do Coordenador de Policiamento da Unidade, se deslocou até a residência do autor. O homem foi preso e a arma e munições foram recolhidas.
A posse ilegal de arma de fogo é um crime grave que pode levar a sérias consequências, como a prisão, multas e processos judiciais. Além disso, a utilização de armas em situações de conflito pode gerar violência e colocar a vida das pessoas em risco.
A Lei Maria da Penha é uma importante ferramenta para combater a violência doméstica e proteger as vítimas. As mulheres que sofrem qualquer tipo de violência podem procurar ajuda nos serviços especializados, como a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e os Centros de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM).


















