A Polícia Militar prendeu um homem na tarde de segunda-feira (27) por posse ilegal de armas de fogo e munições no bairro Canadá, em Sete Lagoas. A ação foi conduzida por uma equipe do Tático Móvel após denúncias que indicavam que o morador da residência mantinha uma arma e um celular de origem suspeita.
De acordo com o registro policial, os militares foram até a residência na Rua Guilherme Andrade de Almeida, onde foram recebidos pelo casal proprietário do imóvel. Ambos autorizaram a entrada dos policiais, que iniciaram as buscas no interior da casa.
Durante a varredura, os militares localizaram uma espingarda calibre .28 da marca Rossi, desmontada e escondida dentro de um guarda-roupas. Ao ser questionado, o morador admitiu não possuir registro ou documentação da arma.
Em apoio à ocorrência, a equipe da ROCCA (Rondas Ostensivas com Cães) utilizou a cadela farejadora Arya, que localizou no quintal da casa um revólver calibre .38 escondido sob um feixe de lenha, juntamente com dez munições do mesmo calibre guardadas em uma caixa de papelão.
O homem afirmou possuir as armas há cerca de cinco anos, alegando que as mantinha por “gostar de armas de fogo”. Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Sete Lagoas, junto com o material apreendido.


















