No último domingo (25), uma operação conduzida pelo 5º Pelotão de Meio Ambiente de Sete Lagoas-MG em resposta a uma denúncia anônima de supostos maus-tratos a animais domésticos revelou uma descoberta surpreendente na Fazenda do Queimado, localizada em Fortuna de Minas, MG.
Ao investigar o local indicado na denúncia, as autoridades não encontraram indícios de maus-tratos aos cães, porém, durante as averiguações, foram encontrados materiais ilegais. O proprietário do estabelecimento acompanhou as autoridades até um escritório do empreendimento, onde uma busca minuciosa revelou uma arma de fogo de calibre 36, acompanhada de duas munições, uma deflagrada e outra intacta. Além disso, foram encontradas seis redes de emalhar de fio de nylon.
O indivíduo responsável pelo local não apresentou o Certificado de Registro de Arma de Fogo (CRAF) que legalizasse a posse da arma e das munições, tampouco possuía autorização do órgão ambiental competente para guardar os equipamentos de pesca proibidos para aquela categoria e local.
Como resultado da operação, foram apreendidos os seguintes itens: uma arma de fogo de calibre 36, um cartucho calibre 36 intacto, um cartucho calibre 36 deflagrado e seis redes de fio de nylon.
O indivíduo responsável pelo local foi conduzido à prisão.

















