Um homem foi preso por tráfico de drogas no bairro Santo Antônio, em Pedro Leopoldo, na noite de sexta-feira (25). Segundo a Polícia Militar, a prisão ocorreu após denúncias anônimas via Disque 181 informando que o suspeito, monitorado por tornozeleira eletrônica, e sua companheira estariam comercializando drogas em uma residência.
Diante das informações, equipes da PM montaram uma operação. Durante o monitoramento, policiais observaram um indivíduo se aproximar da residência e receber algo do suspeito, colocando o objeto na boca em seguida.
O homem foi abordado e, segundo a PM, com ele foram encontradas três pedras de substância semelhante ao crack. Ao ser questionado, ele teria confirmado ter adquirido a droga por R$ 30, que seria pago com o auxílio do Bolsa Família, e identificou o vendedor como morador da residência alvo da operação.
Com a confirmação do flagrante, os policiais se dirigiram até o imóvel e abordaram o homem na porta da casa, além de sua companheira. Durante buscas no local, foram encontrados: um cartucho calibre 28 intacto em um pote sobre a geladeira, uma porção de substância semelhante à maconha, R$ 300 em espécie e uma câmera de monitoramento.
O homem assumiu ser o responsável pelos materiais apreendidos e foi encaminhado à delegacia com os objetos. A mulher não foi conduzida.
Todos os direitos constitucionais dos envolvidos foram garantidos, conforme informou a Polícia Militar.