Na manhã de terça-feira (14), uma operação policial foi desencadeada em Santana do Riacho, com o intuito de coibir o crime de tráfico e homicídio na região. A ação foi motivada pela ameaça a um militar, e resultou na prisão de um homem por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Os policiais chegaram até a casa de um indivíduo que afirmou ter guardado uma mochila para o suspeito, mas que desconhecia o que havia em seu interior. Ele levou os policiais até seu quarto e entregou a mochila, onde foram encontradas uma barra de pasta base de substância análoga à cocaína e duas pedras de crack.
Durante as buscas foi encontrada uma carabina .44, que ele alegou desconhecer que estava na laje. Segundo ele, alguém pode ter escondido a arma sem seu consentimento durante uma festa dias antes.
A polícia também encontrou 14 munições de .38 dentro da blusa no guarda-roupa. Além disso, em cima do telhado, foi encontrada uma carabina Wincheste .44 com aparelho de pontaria intacto e perfeitas condições de funcionamento.
A polícia entrou em contato com a Rocca, e com o cão farejador Nix, foram realizadas buscas nos lotes adjacentes à residência, onde foram localizadas 78 buchas de substâncias análogas a maconha.
Diante do exposto, o autor foi preso pelo crime de tráfico ilícito de drogas, previsto na Lei 11.343/2006, bem como pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, previsto na Lei 10.826/2003. Durante a operação, seus direitos constitucionais e sua integridade física foram preservados. A polícia segue investigando o caso.



















